sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Carta ao querido Papai Noel

Querido Papai Noel. 

O senhor só pode estar de sacanagem. Soube que houve farta distribuição de títulos nacionais. Para alguns. 

Pois eu também deixeu meu sapatinho na janela do quintal e nada. Antes de seguir com esta cartinha, bem-feito Papai Noel. 

O Palmeiras levou um sacola de títulos brasileiros e agora que o senhor homologue o título da Copa Rio de 1951 como o primeiro Mundial de clubes da história. 

O Santos virou octo brasileiro e agora quer que a Recopa de 1968 vire um Mundial Interclubes. 

A Portuguesa vir pedir para o clube se tornar bicampeão brasileiro pelos dois títulos do torneio Rio-São Paulo, de 1952 e 1955. 

O Grêmio Maringá quer quer o Torneio dos Campeões, de 1969 vire título Nacional. Bem-feito. Papai Noel, o negócio é o seguinte. 

O senhor conhece o Brasil de Pelotas e o Guarany de Bagé ou só conhece os figurões como Santos e Palmeiras? Pois Papai Noel, o Brasil e o Guarany foram campeões gaúchos na década de 20. Naquele tempo, o Rio Grande do Sul era o Brasil. A gente por aqui achava que o RS era um país e o Brasil, outro. Como tudo é um Brasil só, eles são campeões brasileiros. Justo, não! 

Papai Noel, o senhor conhece o Cruzeiro de Porto Alegre? Na década de 50 empatou com o Real Madrid na Espanha. Empate fora de casa é vitória. Foi o primeiro Mundial disputado na história. Não se sabia na época que era um Mundial, mas com o senhor, tão bonzinho, validando tudo o que aparece, o Cruzeiro merece a taça de campeão do mundo. 

O senhor que sabe tudo deve lembrar de um jogo entre Seleção Gaúcha x Seleção Brasileira. Deu empate, 3 a 3. Para o senhor ver, Papai Noel, como na época eram dois países. Soube que a Seleção Brasileira não aceitou uma revanche. Não sei se é fato ou versão. Fico com a versão. Perdeu por WO, portanto. E, portanto, o Rio Grande do Sul deve ser declarado campeão do Mundo de Seleções pela lógica de que dobrou a seleção mais campeã do mundo até então. 

E o meu Fim de Carreira de Garibaldi! O senhor, que sabe tudo, sabe que o Guarani convidou o Milan da Itália para um jogo em Linha Araripe. O Milan correu. Perdeu por WO, portanto. Meu Fim de Carreira vai reivindicar o título de campeão do mundo. 

Por fim, Papai Noel, e confiando na sua justiça, Inter e Grêmio vão exigir uns 10 Brasileiros cada um. São todos os títulos garfados no tempo em que nem TV havia, mas a Rádio Guaíba contava tudo. Meteram a mão, Papai Noel. 

Encerro esta cartinha pedindo dois títulos Brasileiro e um Mundial para o Zequinha. O Noveletto tem se comportado bem e merece. Já que o saco está cheio de canecos, deixe três no Passo D'Areia. 

Sem mais, fui.


Postado por Hiltor Mombach - 25/12/2010 19:48 - Jornal Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas