quinta-feira, 18 de março de 2010

Fim de semana = felicidade

Pesquisa comprova que as pessoas são mais felizes aos finais de semana


Trabalhadores em idade adulta sentem os benefícios das folgas

Você conhece aquela sensação: mal se aproxima da quinta ou da sexta-feira e já se começa a pensar no sábado e no domingo. Trabalhadores de qualquer área ou posição hierárquica esperam ansiosamente por estes dois dias da semana. O sentimento de felicidade que toma conta das pessoas aos finais de semana ganhou agora base científica. Há, sim, muitos benefícios no chamado "efeito final de semana".

Pesquisadores da Universidade de Rochester nos Estados Unidos, dedicaram-se a avaliar as mudanças psicológicas de adultos que trabalham. Concluíram que da sexta-feira à noite até o finalzinho do domingo estas pessoas se sentem realmente mais felizes durante o período. São mais "realizadas, saudáveis e mais eficientes", segundo o estudo publicado na edição de janeiro do Journal of Social and Clinical Psychology.

O bem-estar é abundante no final de semana, já que os trabalhadores estão longe da pressão do dia-a-dia e de pessoas com as quais o adulto não está "emocionalmente conectado", como chefes ou colegas. Já os finais de semana são momentos de encontrar famílias e amigos.

A pesquisa foi realizada com pessoas entre 18 e 62 anos que trabalham pelo menos 30 horas por semana. Os resultados foram iguais independente da idade, estado civil ou salário recebido pelos participantes da pesquisa.

Quando o final de semana está próximo, o humor das pessoas muda radicalmente. Entre os fatores que contribuem para isso estão o fato de que cada pessoa estará controlando seu próprio dia e a perspectiva de ter momentos de atividades com qualidade e prazer.
 
Foto: Divulgação, Stock.Xchng
Fonte: http://bit.ly/bulEOS - acesso em 27/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas