quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Franco Atirador

Franco Atirador Canadense no Afeganistão...

No filme pode-se observar algumas seqüências de franco-atiradores (snipers ) canadenses eliminando franco-atiradores talibãs, no Afeganistão.

Estes vídeos foram feitos através da luneta do spotter ( parceiro observador ) do franco-atirador , que fica à sua direita .

O atirador canadense está usando um fuzil calibre ponto 50. O cartucho tem 20 cm de comprimento e o estojo tem 2,5 cm de diâmetro. O projétil tem 0,5 polegada ( 11,25 mm ) e 1,5 polegada de comprimento.

Atente, no primeiro vídeo , que o sniper talibã está acima de um espigão de pedra e quando se ouve o tiro , veja o que sucede. Confirmaram que o sniper talibã estava a 2.310 m de distância , o que consistiu em um novo recorde mundial, já que o recorde anterior era do sniper dos marines, o legendário Carlos Hatchkock, no Vietnã, em 1967.

O canadense estava a 2.800 m de altitude e o alvo com um vale entre eles. O recorde durou somente uns dois dias .

Os franco-atiradores canadenses operam apoiando a infantaria americana . Usam o fuzil MacMillan calibre 50, com ação de ferrolho e carregador de 5 tiros .

A equipe do franco-atirador é constituída de 3 homens , que além do fuzil .50, contam com três fuzis standard C7 canadenses, um deles com lança-granadas de 203mm.

Os pedaços que você vê voando são parte dos alvos ( corpos ), dado o violento deslocamento hidrostático por causa do alto calibre e velocidade do projétil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas