quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A reunião de satanás

(Uma pequena parábola sobre os tempos pós-modernos)

Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Vieram capirotos, encostos, obsessores, vampiros, capetinhas e capetões de todos os cantos da Terra.
Em seu discurso de abertura, ele disse:
"Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja"
"Não podemos impedir os religiosos de buscarem seus templos"
"Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a Verdade"
"Nem mesmo podemos impedi-los de ter um relacionamento íntimo com Deus".
"E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado".
Satanás parecia preocupado. Então, saiu de sua cabeça uma idéia, quem sabe, uma solução....
Disse o cramunhão...
"Então vamos deixá-los ir para suas igrejas e seus templos, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo, para orar e meditar, para viver a caridade".
"O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo:
"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do Cristo através da oração, da meditação e de uma vivência amorosa e compassiva"
"Como vamos fazer isto?" Gritaram os seus demônios, abobalhados com o plano do "pai maligno", o Rei das Trevas.
Respondeu-lhes o tinhoso:
"Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes com aquilo que deveria ser secundário ou estar em local mais adequado na linha pessoal do Tempo."
"Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado, até que fiquem embananados!"
"Convençam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, sem descanso algum, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."
"Criem situações que os impeçam de passar tempo com os filhos ou com os seus verdadeiros amigos e parentes"
"À medida que suas famílias forem se fragmentando, se esvaziando, perdendo convívio existencial, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho, aí eles começarão a viver nossa presença, o inferno descerá até eles e lá faremos morada".
"Estimulem suas mentes com tanta intensidade e agitos ansiosos, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos. Temos que aumentar todos os barulhos para que não ouçam a voz daquele Espírito do Cristo quando soprar neles".
"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais, com livros idiotas e banais".
"Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia. Muita desgraça televisiva é bom para tirar o foco deles em Cristo e na caridade".
"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos com os assuntos mais tolos".
"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".
"Encham seus e-mails com bobagens, discussões teóricas sem fim, listinhas do tipo 'não quebre essa corrente', arquivos de 'pps' que pouco estimulam uma conexão com Deus e com a vida real. Deixe-os mais prazos na Internet do que na vida, na família, na realidade da existência."
"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas, façamos o mesmo com elas, usando fotos da internet, imagens de novelas e tudo que puder afetar sua visão"
"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também, muita má vontade e impaciência para tudo. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente e mais espaço teremos para agir. O Cordeiro vai ficar 'surpreso' com o nosso sucesso!"
"Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos o significado real do Natal. Eles vão torrar dinheiro e Jesus vai ficar de lado!"
"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte. Assim eles engordam com chocolates e Jesus, puft!, fica de lado."
"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que nossos demônios empurre-os para todos os excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos e sem tempo para orar e meditar! Quem sabe até arrumar uma briguinha, uma confusão em casa?"
"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus, o Pai deles e nosso inimigo. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos, shoppings´s e cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados, ocupados até que eles percam completamente a conexão com o solo, com a vida natural de Deus."
"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em muito barulho e gritos, mexericos e conversas sem importância, debates doutrinários intermináveis. Vamos empurrá-los ao fanatismo ou então para a indiferença, de uma maneira tão sutil, que iremos gargalhar das suas igrejas. Elas jamais serão pontos de encontro com a Divindade!"
"Encham as vidas de todos eles com tantas coisas que não tenham nenhum tempo para estarem a sós se reabastecendo com o maldito Cordeiro de Deus".
"Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças as soluções para seus problemas e irão se esquecer da Graça que nosso inimigo derrama na vida daqueles que crêem."
Satanás sorriu, gargalhou por minutos. Os demônios se entreolharam com alegria. O plano realmente parece muito bom.
A cramunhão se recostou em seu trono de Trevas e disse:
"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"
Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do maioral, fazendo com que os cristãos e os não-cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias.
Não tendo nenhum tempo para contar à outros sobre o poder do Cristo e nem para vivenciar o seu amor, sua paz e sua caridade. Eles estarão muitíssimo ocupados e suas orações e meditações não passarão de palavras rápidas e vazias, sem comunhão espiritual.
SOLARYS/RIO DE JANEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas