sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Minha ONG

Vou fundar uma ONG. Eu sempre quis ser militante de alguma coisa. Chegou a hora. A minha ONG vai se chamar 'Eu odeio a Net'. Vai ter também uma comunidade no Orkut. O nome será diferente: 'Nós odiamos a Net'. Só conto o que é engraçado.
Um cara da Net, MV, me ligou três vezes para vender um pacote superior. Graças a isso eu teria, sem pagar, o decodificador HD para a minha televisão LCD. Achei isso uma chantagem, mas acabei por aceitar desde que o novo pacote incluísse a Band News, a Record News, a CNN em espanhol e, cláusula pétrea, desde que eu não perdesse a TV5 Monde, canal em francês. A negociação foi gravada. MV jurou que todos os meus desejos seriam atendidos. Em contrapartida, eu pagaria mais R$ 60,00 e suportaria 30 canais de música inúteis e mais uma série de canais de filmes igualmente inúteis. A vida é assim: um troca-troca incessante.
Faz mais de dez anos que tenho o canal TV5. A Net tenta cortá-lo a cada ano. De repente, ele desaparece. Uma vez, liguei para reclamar e o Net de plantão me respondeu que haviam decidido me oferecer um canal melhor, de esportes. Briguei, ameacei e obtive a TV5 de volta. Desta vez, MV me garantiu que tudo sairia bem. Viajei numa boa. Ao retornar, liguei a TV para ver os meus novos canais. Nada de Band News, Record News nem de CNN em espanhol. E nada mais de TV5.
ARTE RODRIGO VIZZOTTO
A Net é um braço armado da Rede Globo. Faz qualquer coisa para evitar que as pessoas vejam a Record News e a Band News. Jamais oferece esses canais. É preciso insistir muito para que a Net admita que pode disponibilizá-los. Entendo a jogada. Eu queria era saber o que a Net tem contra a TV5? Será um complô contra a língua francesa? Um vendedor já riu de mim. Falou assim: 'Só o senhor quer ver esse canal'. Pode ser. Sou bizarro.
Cancelei o novo pacote. Recuperei num dos postos a TV5. Pedi para falar com o chefe. Impossível. A Net é uma muralha. Os vendedores escondem-se atrás dos gerúndios e não cedem. Quis falar com MV. Inacessível. Afinal, quem manda nessa coisa kafkiana chamada Net? Ando indignado com o tratamento que se recebe em cada lugar. Fui buscar minha mulher no hospital. Com problema de coluna, ela recebeu alta, mas não podia ficar sentada. Nem muito tempo em pé. Era correr para casa e deitar. O sujeito encarregado do visto final de liberação mandou aguardar. Olhava para cima, passava a mão no rosto, refletia, mexia no ratinho do seu computador, pensava na vida, não tinha pressa. Era a autoridade. Tive vontade de rir. Como tudo é engraçado.
A vida é cheia de emoções. Encontrei mais um sentido para a existência. Vou canalizar as minhas energias para esta missão gloriosa e universal: defender a TV5 e esbravejar contra a Net. Telespectadores do Brasil inteiro, uni-vos. Todos contra a Net. Quero concorrer com o Inter e ter 100 mil associados à minha causa. Seja você também um membro da ONG 'Eu odeio a Net'. É o canal. Não se deixe enrolar. Nem empacotar. Participe da revolução digital. Mande a Net para a Sibéria tomar uma gelada. E seja feliz.
juremir@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas