terça-feira, 26 de maio de 2009

Diferenças


Por Roberto Recinella

As diferentes formas de agir e pensar é que geram o conhecimento, imagine se todas as pessoas tivessem as mesmas necessidades, pensamentos, sentimentos e etc... estaríamos vivendo em mundo paralisado e estagnado pois são as nossas diferenças um dos fatores responsáveis por nossa evolução, mas a verdade é que existe algo polêmico hoje em dia, podemos chamá-lo de paradoxo, as pessoas temem mostrar o que realmente são, isto acontece por que apesar de sabermos que somos diferentes entre si, a maioria das vezes não respeitamos essas diferenças e tentamos impor o "nosso" jeito de ser, infelizmente isso ocorre em um nível subconsciente e nem percebemos que estamos desrespeitamos uma opinião ou percepção diferente da nossa .
Podemos dizer que essa atitude apesar de inconsciente é alimentada pela nossa própria ignorância em compreender e lidar com as diversas percepções de um mesmo mundo sob os olhos dos outros, e com isso impedimos o nosso crescimento perdendo a oportunidade de aprendermos, e inibindo as pessoas à nossa volta de se expressarem em sua plenitude por puro receio de serem julgadas, assim tornando-se um habito não questionar ou opinar sobre o mundo que nos rodeia.

Precisamos nos atrever a ser o que somos, pois é nesse aspecto que reside o brilho. Há uma aura que envolve aqueles que adotaram essa ousadia. E é nessa aura que muitos tomam refúgio, porque quando as pessoas não conseguem sustentar suas máscaras, elas correm na direção daqueles que se desnudaram do prejuízo.
“O homem é um eterno observador dos outros, nunca de si mesmo.”
Diferenças
Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
- Sim, quando o seu vier cheirar as flores!

Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter.
As pessoas são diferentes, agem diferentes e pensam diferentes. Nunca julgue, apenas compreenda–as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas