terça-feira, 26 de agosto de 2008

Como ajudar uma pessoa


Certa vez um rapaz estava observando uma lagarta num processo de transformação em borboleta. Ficou encantado e comovido com a força que aquela borboleta fazia para livrar-se das amarras de lagarta e assim poder voar e colorir nossas vidas.

Vendo que ela se debatia e fazia uma força enorme resolveu lhe ajudar. Pegou uma pequena tesoura e cortou as amarras da lagarta libertando assim aquela nova borboleta.

Para seu espanto a borboleta caiu no chão e nunca mais levantou. Não conseguia abrir suas asas para voar e logo foi devorada pelas formigas.

O que aconteceu?

Na tentativa daquele jovem de querer ajudar a borboleta ele estragou tudo. A força que ela fazia era necessária para fortalecer suas asas e depois poder voar. Como não fez força nenhuma, pois ele a ajudou, suas asas ficaram fracas e ela não conseguir voar. Morreu.

Muitas pessoas se compadecem de outras e na tentativa de ajudá-las, estragam tudo. Quantos pais que não querem que seus filhos passem trabalho e lhe dão tudo.

Ora, passar trabalho é fortalecer as asas dos seus filhos para que depois eles possam fazer o vôo das suas vidas. Quantos patrões estragam seus funcionários facilitando tudo. Quantas pessoas rezam para que Deus resolva todos os seus problemas, quando na verdade os problemas são a grande escola da vida. Com os problemas e dificuldades nós aprendemos e nos tornamos mais fortes.

Como ajudar uma pessoa? Resolvendo seus problemas ou lhe ensinando a resolver?

Cada pessoa deve fazer sua caminha e aprender a subir sua escada da vida. Cada degrau que subimos é um aprendizado. Se você pega uma pessoa e já a coloca nos degraus de cima vai faltar-lhe base. No primeiro desafio ela não sabe como fazer. A melhor maneira de ajudarmos uma pessoa é ensinando-lhe a caminhar, a buscar, a resolver, a lutar. Ajudá-la a encontrar O SEU CAMINHO, A SUA MANEIRA DE FAZER. Sentir pena e fazer por ela não é ajudar, É ESTRAGAR E O MUNDO ESTÁ CHEIO DE PESSOAS ESTRAGADAS.

Autor: Adroaldo Lamaison

6 comentários:

  1. Tenho uma filha com TDH e sei que estou fazendo errado.Empedindo de creser,adorei esse comentario mim ajudou á abri os olhos.Obrigada

    ResponderExcluir
  2. muito dez. Nossa foi direto no meu problema tenho uma borboleta querenso sair da toca e também tenho uma pessou querendo proteger e tentar ajudar a borbota e esta borboleta está morrendo por ser tão ajudada.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um filho unico que quando era criança foi muito mimado, tinha de tudo, mas aos doze anos de idade perdeu o pai e eu tive que trabalhar muito para que pudessemos comer e viver.
    Quando ele completou dezesseis anos comecei a falar para ele procurar emprego, mas até o momento não consegui fazer com que ele se interessasse por nenhum tipo de trabalho.
    Ele é um rapaz bom, joga video game o dia inteiro, adotou duas cachorrinhas para lhe fazer companhia e a noi quando chego do trabalho ele já saiu para dar uma volta e não ouvr a pergunta se já arranjou algum emprego.
    Já cobnsegui um emprego de vendedor autonomo para ele, mas quando terminou o treinamento na empresa ele não voltou mais lá.
    Ele trocou até o numero do celular para não atender o telefone do gerente perguntando o que estava acontecendo, porque ele não foi trabalhar.
    Neste casa o que eu posso fazer para ajuda-lo ou o que voces podem fazer para ajudar-nos.
    Ele quer casar e continuar morando na minha casa e eu não quero sustentar ele depois de casado e nem os netos que com certeza virão.
    Me ajudem por favor, falem para ele trabalhar.
    Mãe cansada de lutar.

    ResponderExcluir
  4. tenho uma mãe com problemas,ela reclama da vida e tudo o mais,fico triste com isso,a vida toda senti raiva dela por isso,hoje tento compreender ela e ajudar de algum jeito.porem cada vez que tento alegrar ela ou fazer algo diferente ela não aceita e não quer se ajudar...fico aflito pois isso esta cada vez destruindo não so ela mas meu pai também,li seu post e foi muito bom pra mim,vou tentar conversar a respeito disso com ela.você é uma pessoa muito incrível por nos passar essa Idea!!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou estudando alguma forma de mudar o mundo, fazendo com que ninguem passe necessidade. Até agora meu objetivo era criar uma associação que ajudasse essas pessoas, contudo, após ler esse artigo percebi que minha idéia não era a forma certa para alcançar meu objetivo. Ajuda material é passageira, uma hora acaba, as pessoas precisam saber como fazer e não onde pegar. Continuarei com minha idéia da associação, mas em vez de oferecer ajuda material, será com ajuda psicológica, acadêmica e profissional.
    Muito Obrigado pelo post.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. gostei muito.... é verdade as veses queremos ajudar e acabamos estragando tudo.

    ResponderExcluir

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas