sábado, 29 de março de 2008

Desafios: o que devo aprender?


Estabilizar a arte de ver beleza em tudo, equilibrar sua sabedoria interna e questionar, sem medo. Procure fazer todas as suas atividades com arte. A arte pressupõe harmonia. Assim, faça tudo harmonicamente e, quando perceber que o seu "espírito" artístico foi vagar em locais longe de você, então procure estabilizar esse sentimento de frustração e, respire fundo, relaxe e se encha de energia outra vez para atraí-lo de volta. Descontraia-se mais. Sorria mais. E por pior que possa parecer uma situação, jamais permita que isso apague o brilho e a beleza do seu dia, turvando a sua harmonia interior.

Quando você vê com os olhos da sua estrela interna, que brilha de forma intensa, embelezando tudo por onde passa e harmonizando todo o espaço, então você percebe que aconteceu uma certa magia e, essa é a única coisa de real. Você é um ser muito sábio, então, pare de achar que só o outro tem a verdade, porque cada um é dotado de um conhecimento como uma rede, que vai se unindo e formando uma rede maior.
Então, equilibre a sua forma de usar essa sabedoria, nem permita se apagar e aceitar a opinião do outro sem questionar e nem imponha a sua opinião como uma verdade absoluta. Mantenha o equilíbrio. Questione bastante, só assim você pode chegar a alguma conclusão, mesmo que essa conclusão seja outro questionamento, pois é assim que se recebe o aprendizado. Confie mais em você mesmo.
Busque sempre um sentido maior em tudo, que leve luz ao ser questionador.


Por Thalita Shanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas