terça-feira, 1 de maio de 2007

A busca da inspiração

Leia a edição do programa da Rádio Grilo-Som do dia 1º/5/2007:

Olá, olá minhas amigas e meus amigos!
O Grilo-Som está retornando com o intuito de inspirar as pessoas a pensarem sobre os principais valores da nossa existência!

Na edição de hoje trataremos exatamente disso.
Dulce Magalhães, organizadora do livro “A Paz como Caminho” escreveu a introdução, a qual denominou de “A busca da inspiração”.
Ouçam o que ela disse:

Tudo vem do sopro. Há o sopro da vida, o sopro da inspiração. Há o sopro que é fruto do suspiro, tanto de quem sofre, quanto de quem ama. Contudo, em essência, há o sopro.
Ao percorrer os caminhos do pensamento e dos sentimentos, o que nos alimenta é o sopro, senão nos perderíamos no conflito de não saber. Algo maior sabe e nos conduz. Sair do controle e caminhar na confiança é o desafio e a benção.
Confiar, fiar junto com todos, é o preceito da paz. E não há paz que possa florescer fora. Tudo é interior. O mundo é um espelho de nossos pensamentos, desejos e aspirações. Estamos projetando neste mundo ilusório que nos cerca nossos medos, nossas aflições, nossas esperanças e nosso amor.
Em que mundo você vive? Qual é a realidade que você habita? É algo que você trabalha para transformar, acredita que pode ser melhor, tem fé que tudo pode nos conduzir a uma melhor condição ou caminha no desânimo, reclama e se exalta dizendo não haver mais jeito?
Nenhum fruto está desvinculado da árvore que o gerou. Esse mundo que habitamos é fruto das relações que estamos construindo. É o momento de re-ver, re-criar, re-construir, re-verenciar, re-conectar. É tempo de re-nascer.
Antes de iniciar a mudança do mundo, consertar o que não funciona, salvar os aflitos, acalentar o futuro, é fundamental estabelecer um novo olhar. Colocar dentro de si um sentimento onde a paz dê o ritmo da batida de nosso coração.
É preciso recuperar a inocência de acreditar que é possível ter um mundo melhor, a fé na vida e no bem e a coragem para enfrentar os conflitos e se bater contra o injusto. É preciso voltar no tempo para avançar no futuro, resgatar as idéias, refazer os conceitos, eliminar os preconceitos.
É preciso colocar beleza na prática diária, produzir o pão que alimenta também a alma, para que se tenha liberdade para sonhar. É preciso mudar por dentro, tornar-se digno dos seus próprios sonhos, espalhar a esperança, fazer com todos os seres a dança da integração. Porque, para viver num mundo melhor, é preciso merecer.


É minha gente... as palavras da brilhante Dulce Magalhães nada mais são do que o verdadeiro e legítimo caminho para encontrarmos um novo e refinado padrão ético.

Buenas, por hoje era isso!
Obrigado, obrigado meus e minhas!
O Grilo-Som retornará na próxima semana!
Eu conto com sua presença e amizade!
Quintana, falando sobre isso disse: “amizade é uma alma em dois corpos!.
Que seus dias sejam brilhantes, com muita luz, brilho e multi-coloridos!
Bye, bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas